Eu, Deficiente


Nasci de um jeito
Um Jeito especial
Eu tenho síndrome de down

Eu não sou alérgico
Eu não sou patético

Eu sou paraplégico

Eu não consigo te dar um abraço
Eu não consigo dar laço
Eu nasci sem meus braços.

sim, somos diferentes
Somos deficientes
Mas também somos gente!


Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
SANTA Mª DA BOA VISTA, PE, Brazil
Sou muito simples. Gosto de amizade sincera. Adoro o Deus que sirvo e amo minha família. Tenho Licenciatura em geografia desde 2000. Concluir minha pós em 2004 na área de Psicopedagogia, Sou concursada como professora de 1ª a 4ª e como professora de 5ª a 8ª em Geografia. Tenho experiência de 4 anos na Biblioteca Municipal da minha cidade. Trabalho como professora de educação Especial desde 1996, sou pioneira da área de educação Especial de santa Maria da Boa Vista.Atualmente, faço Atendimentos de AEE Infantil para 10 alunos de 3 a 9 anos, matriculados no Ensino Regular. Hoje posso dizer que realmente achei meu lugar, profissionalmente falando: Sou professora de Educação Especial com orgulho!!!

sábado, 27 de março de 2010

Prefeito de Santa Maria da Boa Vista presenteia os alunos do DAP com um ônibus Adaptado



Ônibus Adaptado, Direito de Ir e Vir.
DIREITO DE IR E VIR
O CAMINHO DA INCLUSÃO
Hoje se tem uma preocupação muito grande com o transporte que deve sempre privilegiar pessoas com deficiências, mobilidade reduzida e idosos. Ônibus coletivos municipais, intermunicipais e de viagens interestaduais já construídos e que esqueceram esta minoria da sociedade estão sendo adaptados e os novos já saem de fábrica adaptados e colocados a disposição para que exerçamos o nosso direito de ir e vir.

'
As pessoas com deficiências e mobilidade reduzida têm assegurado seu direito ao transporte público na nossa Constituição Federal, art.244. No mesmo sentido as leis federais 10.048 e 10.098 reafirmam este direito.
Portanto, podemos afirmar que o direito ao transporte adequado ás necessidades das pessoas com deficiências é indiscutível sob o ponto de vista da legislação. Transformar esse direito, tão amplamente assegurado dentro do nosso ordenamento jurídico, em realidade, se traduz em verdadeiro desafio entre o interesse econômico e o interesse social que , apesar das desvantagens aparentes, necessitam ser encarados com coragem pôr todos os setores da sociedade, principalmente pôr aqueles que detêm a conseção de explorar os transportes e o direito de ir e vir.


Pensando assim, o Prefeito Leandro Duarte, esteve no DAP no dia 26 de março de 2010 presenteando os alunos com Necessidades Especiais com um ônibus adaptado. Esse era um compromisso que o mesmo tinha com os alunos. Compromisso de amizade, afeto e respeito, pois o mesmo diz que se considera um padrinho de cada aluno que esta sendo acompanhado pelos profissionais desta Instituição.
Esse momento histórico e especial teve a presença dos pais e alunos, equipe multifuncional do DAP,Secretários, diretores das escolas, departamentos e comunidade em geral.

O DAP agradece ao Prefeito Leandro Duarte por ser mais um a “incluir”.

Nenhum comentário: